segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pensar em você


Como você é? Como foi criada? O que te apresentaram? Se sua vida foi difícil? O que é importante para você? Pensar o ser humano, sua formação, e o que te leva a ser como você é?

Apenas um momento de reflexão de como é o ser humano, o desejo de ser bom ou ruim depende das mágoas e vivências pelas quais tem passado.
Viver, ser formado intrinsecamente, embatumado na carga de conceitos e preconceitos de quem os cria, é uma forma sem saída de ter o que não se deseja.
Educação não é tudo!Cultura que poucos têm, ensinamos ao menino o caminho que ele deve andar, mas será que esse caminho, é o certo? Não existe o certo ou errado, existe o que melhor me será conveniente seguir. Poderia um SER tal como você não ter bagagem histórica de vivencia de vida? Independente da idade?
Você é para mim apenas o que vejo. Tirar conclusões do íntimo requer tempo de conhecimento da pessoa que você virou.
Ás vezes nós somos obrigados a sermos o que realmente não somos, ou passamos essa imagem.
Mas o tempo como melhor remédio sempre vai mudar isso.

4 comentários:

  1. Interessante...penso sobre esse assunto também.
    Por mais que achemos que somos originais, que somos únicos, não somos. Seríamos se nascecemos num mundo vazio e sem nenhuma influência: de pai que foi influenciado por um ídolo na adolescência ou qualquer outra pessoa e que, logo, nos influência. Somos uma metamorfose de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer o que, né mesmo?!você resumiu tudo e de uma forma mais simples, não tem como começar a vida do nada. Tudo tem que ser aprendido. E alguém tem que ensinar.

      Excluir
  2. "Você é para mim apenas o que vejo. Tirar conclusões do íntimo requer tempo de conhecimento da pessoa que você virou."
    Maravilhoso! As pessoas exigem dos outros que as vejam no interior, mas não nos dão a oportunidade de adentrá-lo...! Muito bacana lembrar que enxergamos tão somente aquilo que se permite ser visto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tão somente isso,a capa que usamos para esconder o nosso eu não é autentica a não ser que deixemos a pessoa se aproximar, é onde iremos amar a pessoa e não o que ela tem ou é.Só podemos gostar,amar,nos dedicarmos se formos amigos ,unidos etc...

      Excluir